23 de junho de 2015

Kpop amorzinho *-*

Antes de começar este post, quero avisar a todos os amantes do k-pop que essa é minha versão da história, minha história de amor com ele. Então me perdoem se eu tiver conhecido as coisas em ordem cronológica errada. Hahaha~

Bom, tudo começou há um tempo atrás, na ilha do sooooool (8)... brincadeira. 
Tudo começou nos eventos de anime, é claro. Sempre adorei anime e frequentava os eventos da minha cidade natal (sempre quis dizer isso!) desde que eles eram apenas encontros pra jogar Pokemón cards na praça de alimentação de um shopping que nem tinha ar-condicionado. (Aos que moram em São Luis: Sim! Primeiro Anime Fight, no Monumental Shopping!). 
Os eventos foram crescendo aos poucos e eu fui me interessando cada vez mais por outras coisas além dos desenhos animados. Conheci os cosplays, os mangás, a culinária, os jogos e finalmente, a música! *-* Todo mundo decora aberturas de anime, e naquele tempo o youtube ainda não era tão acessível, mas eu consegui. Eu conheci o "Para Para"!
E a primeira mpusica linda que eu ouvi (e consequentemente aprendi a coreografia) foi essa:
HINOI TEAM -  IKE IKE
A dancinha é super amor, bem fácil, repetitiva, mas viciante. Eu ouço isso hoje, dez anos depois, e ainda sei dançar completa. O problema mesmo é esse tique de ficar se balançando que acaba com o joelho da pobre criatura!

Certo. O tempo passou, minha mãe já cantava essa música pela casa de tanto eu ouvir e dançar, comecei a ouvir outras, todas no mesmo estilo: Night on Fire, Super euro flash, Now and Forever e King Kong. Como eu não sabia nomes de outras bandas, fiquei só nelas mesmo. AI EIS QUE sai uma música nova:
HINOI TEAM - DANCIN' & DREAMIN'
Ai embaçou muito pro meu lado. A coreografia ficou high level master e eu nunca aprendi. Achava impossivelmente dificil na vida. Era muita sacanagem com quem tava acostumada com uma sequencia de repetições eternas. #chateada. Tudo bem, a vida tem dessas coisas.
Não é isso que vai me afastar da música. 
Mentira, acabei deixando um pouco de lado o para-para e me dediquei a outras coisas como animes, cosplays e sushi. Foi indo comer um desses sushis no shopping, em 2005 que eu conheci a Pump it up! (Sim, a máquina de dança!) e lá eu conheci a BoA  Valenti

Essa eu já não sei dizer pra vocês se eu aprendi a coreografia do video ou a sequencia de setas da pump. Sempre confundo as duas. Perdia muita seta tentando fazer a coreografia do clip em cima do tapete! 

E o tempo passou.
E veio a primeira caravana pro Sana! O segundo maior evento de anime e cultura pop do Brasil.
E eu fui.
E apareceu um tal de torneio de Kpop (que eu nem sabia o que era na época, por que pra mim, música coreana chama para para). 
E ai apareceu um grupo chamado Anystar fazendo cover dessa música:
SNSD (GIRLS GENERATION) - GEE
Eu simplismente não posso ouvir essa música sem chorar, sorrir, dançar e cantar, tudo ao mesmo tempo. É sério, é muita nostalgia! Percebi que o kpop era o amor da minha vida e me dediquei, percebendo que as coreografias nunca mais seriam as mesmas. Hahaha~ 

Fiquei muito apaixonada por Girls Generation desde então, mas o youtube ainda não tinha tantos relacionados, ou o k-pop ainda não tinha tantos grupos, ou sei lá. Só sei que ouvi essa música por uns 2 anos junto com "Genie" 
Quem não quer se vestir de eromoça pra dançar essa música que jogue a primeira pedra! *-* Comprei até chapéu de policial e roupa de exercito sexy! Essa música é muito amor e nostalgia. Essa coreografia eu só sei pedaços. Foi ficando muito díficil pra mim.

Até meu pai me levar pra São Paulo pela primeira vez. Eu te amo, dezembro de 2009.
Fomos até a Liberdade, e nas andanças ouvi "Gee", entrei correndo igual louca na galeria, e lá no final, uma lojinha de dvd pirata (perdão senhor poderoso da originalidade!) coreanos. E lá estavam elas na tv. Tinham vários dvds de várias bandas que eu nunca tinha ouvido falar, então pra não arriscar peguei um "50 hits k-pop". E a primeira música era essa:
SANDARA PARK - KISS
CARAAAAA! Antes de falar que essa música foi minha música por uns 3 meses, eu preciso falar que nessa época eu ainda não assistia Doramas (novelas coreanas) então pra mim eram só atores MAS acabei de achar meu Gu Jun Pyo nesse clipe! To morrendo de amores de novo, já to botando a música no celular de novo.

Ai depois disso não teve mais jeito! Aprendi o nome de pelo menos 35 bandas nesse dvd, o youtube já estava bem mais acessível, eu já tinha uma internet que não era mais discada, já sabia converter videos pra mp3. Foi lindo! E agora o amorzinho só cresce todo dia 
Agora as coreografias estão ficando impossíveis e eu me contento apenas em assistir mesmo! 
Sendo assim vou deixar vocês com as coreografias mais desgraçadas de toda a humanidade, e as músicas mais perfeitas dos tempos atuais *-* (Gente amante do k-pop claro que vai faltar muita música aqui, infelizmente o blog não é Spotify. Mas ok, sobreviveremos!).
Super Junior - Super Girl. Tem de cara a participação da Jessica (SNSD) e o "drama" do videoclipe é muito seriado coreano. Conheci o SJ ouvindo "Sorry Sorry", e antes disso, por acaso vendo videos das SNSD achei um video deles num show (acreditem!!!) de calças coloridas e perucas, cantando "Gee". Sem mais palavras.
SNSD - The Boys. Quando eu achava que as coreografias já estavam de outro planeta, elas me aparecem desse jeito. Não tem como negar que o k-pop cresceu de uma forma absurda e dá pra perceber isso muito bem no nível de produção elevadíssimo que os clipes estão apresentando hoje em dia. E a gente odeia isso, né?
Miss A - Good bye, baby. Eu as conheci com "Breathe" e depois "Good girl, bad girl" (cliquei no clipe a primeira vez só por ter visto um cabelo rosa maravilhoso!). 
2EN1 - I'm the best. Essa eu conheci pela Pump it up. Mas no meu dvd "50Hits" (hahaha) veio "Fire" que acredito ter sido uma das primeiras músicas. A banda é muito boa, tem uma pegada meio Rap com eletronico. E as coreografias são perfeitas *-*
G-dragon - Crayon. Eu não preciso dizer que eu to completamente apaixonada por Kwon Ji Yong, que é lindo e também é do "Big Bang" (Ouçam "Fantastic Baby"). Essa música não tem coreo, já uma versão mais "atual" do K-pop e muuito dançante! 
E por fim os amorzinhos do ShiNEE *-* com "Sherlock". Sim, ainda seguindo a linha grupos de kpop com 738 integrantes. Lindos de morrer, músicas maravilhosas e homens dançando loucamente (sexyhotlove).  ♥ 

Então, eis minha história kpopiana de amor. Espero que tenham se divertido e ouvido todas as músicas.
Até a próxima amigos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*