6 de agosto de 2015

Programação FDS

Bom, tem gente reclamando que eu ainda não escrevi meu primeiro post para o blog. Não estava enrolando vocês desde abril, não!! É que eu queria que meu primeiro post fosse sobre como eu reformei o meu quarto sozinha. Mas como é um post pra lá de especial, ainda vai demorar um pouco pra sair do forno... Então decidi escrever esse aqui, pra matar um pouco da ansiedade. Nesse vou dar um compilado de coisas legais pra fazer esse fim de semana em São Paulo <3
Se vocês forem como eu, sabem como é chato ficar sabendo dos eventos só depois que eles acontecem. Mas não nesse fim de semana! Tia Tamis ta aqui pra te ajudar a programar roles super legais pra quem estiver em SP!

 8º Feira Tijuana de Arte Impressa
A Feira Tijuana de Arte Impressa é um evento que acontece anualmente, e reúne editoras nacionais e estrangeiras para apresentação e comercialização de publicações.
Imagens de edições passadas da Feira Tijuana de Arte Impressa

Além de uma lista enooorme de participantes expositores, o evento conta com comidinhas da La Cholita e Creative Comme

                                           Imagens de divulgação retiradas da página de La Cholita no facebook
 Imagens de divulgação retiradas da página de Creative Commes 

Esse ano o evento acontece na Casa do Povo (Rua Três Rios, 252 – Bom Retiro) durante os dias 8 e 9 de agosto, das 12h às 20h. A entrada é franca, e durante o evento aconteceram oficinas na Oficina Cultural Oswald de Andrade, fica ligado!


Mostra Grajaú
A mostra Grajaú comemora 10 anos de existência da Cia.Humbalada de Teatro. O evento leva muita música, teatro, dança, saraus, conversas e principalmente resistência à periferia da zona sul de São Paulo. A Mostra que começou dia 01 de agosto se estende até o final de outubro. A entrada é franca.
Nesse fim de semana vai rolar a peça “Antígona, a Mulher Marginal”, na sexta e no sábado, às 21h. A censura é de 14 anos. O local é o próprio Galpão Cultural Humbalada, na Av. Grande São Paulo, 282.
Veja a programação completa da Mostra.


Arena Food Truck Vila Carrão
Já na Zona Leste, sexta, sábado e domingo, vai ter a terceira edição do Arena Food Truck na Vila Carrão!! O evento vai reunir dezenas de trucks e barraquinhas, apenas com o melhor da comida de rua!
Fotos de edições passadas do Arena Food Truck Vila Carrão

Vai ser na Praça Haroldo Datro, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, das 17h às 22h.

3º Bazar Solidário do Adus
Ainda nesse fim de semana vai rolar o 3º Bazar Solidário da Adus. Não sabe o que é Adus? Tia Tamis explica: A Adus é uma ONG (Organização Não Governamental), que busca dar assistência à refugiados residentes no Brasil <3
Fotos de edições passadas do Bazar Beneficente da Adus

“E por que eu deveria ir nesse bazar?” Porque lá você vai encontrar roupas, livros, artesanatos típicos da África, comidinhas da Angola e Síria, tudo regado a muita música árabe ao vivo (!!!!), e com preços amigos. E o melhor de tudo: todo o dinheiro arrecadado será direcionado a reforma da cede da Adus, na região central de São Paulo.
Bazar acontece nos dias 8 e 9 de agosto, das 10h às 17h, na Casa da Cidade: Rua Rodésia, 398 – Vila Madalena.

Jardim Secreto #8
Pra quem não sabe, Jardim Secreto é uma feirinha muy fofa, de coisinhas feitas à mão. “Coisinhas?” É! Tem coisas de decoração, tem roupa, tem calçado, tem flash tattoo, tem comidinhas gostosas, tem drinks especiais com apoio da Red Bull, tem muitas atrações, inclusive para crianças!!! Ou seja, se você estiver de bobeira no sábado, e não for no MIS dar uma espiada nesse super evento, é porque você é bobo mesmo!!
Fotos de edições anteriores do Jardim Secreto

A 8ª edição do Jardim Secreto rola esse sábado (8 de agosto) no Museu da Imagem e do Som (MIS, para os mais chegados), na Av. Europa, 158. Das 12h às 20h!
Festival de Musica Autoral no Puxadinho #16
Nesse sábado também rola o 16º festival de música autoral no puxadinho, um projeto que reúne muita música boa, bem ali na Vila Madalena. É um evento daqueles com clima gostoso, que a gente nunca mais tem vontade de ir embora.
Fotos do Espaço Cultural Puxadinho da Praça

O festival acontece a partir das 16h, lá nos Espaço Cultural Puxadinho da Praça, na Rua Belmiro Braga, 216. O espaço possui acesso a deficientes físicos. A  entrada é R$5, e o pagamento é em dinheiro ou débito, only.
Feira de Discos na Praça Roosevelt
QUEM NÃO AMA FEIRA DE DISCOS?? É muito amor! E essa em especial vai reunir mais de 50 expositores, entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados; vai ter DJ tocando vinil; o público vai poder levar vinil pra trocar com expositores (no máximo 50 por pessoa); vai ter diversos estilos de músicas; vai ter muito amor pra trocar, comprar e vender!!
A feira acontece na Praça Roosevelt, e serão instaladas tendas pra proteger tudo da chuva e do sol também J. Será das 12h às 19h!

 Feira Mistura Única no Minhocão
Como não poderia faltar num domingo, em pleno dia dos pais, vai rolar uma feirinha de design e moda ali no início do minhocão, mas a gente sabe que sempre rola umas comidinhas também!! Vai ser naquele esquema minhocão de sempre, então é só chegar!!
Será das 12h as 20h. No Elevado Costa e Silva (Minhocão, gente!), bem ali no seu comecinho, na praça Roosevelt.

Cinesthesia – The Moon of Oz
Todo mundo ama O Mágico de Oz, né? E a gente nunca se cansa de vê-lo com Dark Side of the Moon ao fundo, não é mesmo? E é por isso que o Cine Jóia vai fazer essa exibição muito amor nesse domingo!! Mas vai ser diferente das outras vezes. “Como assim diferente?” Ah, dessa vez a música vai ser ao vivo, pelas mão da melhor banda cover do Pink Floyd no Brasil: o Pink Floyd Cover (dã).
A abertura da casa será as 19h, mas a exibição só começa às 21h. A entrada é R$40, e te dá direito à uma pipoca e uma cerveja. A censura é de 16 anos, sendo que só será aceita a entrada de pessoas de 16 e 17 anos se estiverem acompanhadas por seus responsáveis legais.
O Cine Jóia fica na Praça Carlos Gomes, 82.
 6º Encontro Vegano J’adore mês Amis
Ah gente <3 <3
Esse domingo vai ter esse encontro, que pra mim, é pra fechar com chave de ouro! Vai ser assim: vai ter yoga, vai ter produtos veganos (alimentos, cosméticos, roupas, acessórios, produtos para pets...), vai ter roda de conversa, vai ter palestras, vai ter brechó, vai ter adoção de bichinhos, e VAI TER MUITA COMIDA VEGANA!! Feijoada, estrogonofe, pizza, coxinha, bolo, torta, delícias e mais delícias.
Fotos de edições anteriores do encontro J’adore mês Amis

“ONDE VAI SEEEER???” Na Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana! Vai ser das 12h às 20h.

São 10 eventos, então né... Não tem desculpa pra ficar em casa na bad assistindo séries pra sempre!! Dessa vez eu te avisei de tudo que é evento legal que você devia ir se estiver em São Paulo nesse fim de semana!
Se você, como eu, ficou empolgadão com tantos eventos legais, em apenas dois dias, então essa próxima parte é pra você:
A equipe do Flower Things está doida pra ir em todos esses eventos, mas não sabemos se teremos tempo/disposição. Então, para ter um incentivo a mais, queremos desafiar nossos queridos leitores: Presentearemos com uma Flower Box o leitor que comprovadamente for a mais eventos dessa lista do que nós!!
E semana que vem, com toda certeza, postaremos sobre como foram os eventos que conseguirmos ir!! 

Um beijo,
Tamires Moura


Um comentário:

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*