25 de maio de 2013

Primeiro DIY! *-*

Olá!
Desde que descobri que uma coisa que eu fazia desde criança começou a ganhar fama e já tem até nome (DIY) - comecei a me interessar cada vez mais! Desde sempre eu cuidei das minhas coisas, adorava objetos "sem utilidade" e sempre acumulava-os, pensando no que fazer.
Finalmente comecei a botar realmente em prática.
Com a mudança feita a pouco tempo não tenho praticamente nada na casa npva. Então, como o ap é aluguel e não  é bom ficar comprando muita coisa (por conta de futuras mudanãs, transporte e etc), vou me virando como dá.

Então meu primeiro DIY oficial ficou lindo!
Vamos ao passo-a-passo!

1. Material:
- 1 caixa de papelão (peguei na loja em que trabalho - caixas que vem com material, produtos e etc)
- 5 rolos de papel higienicos "vazios" (eu vinha guardando há um tempo, sem uma idéia real ainda do qu fazer com eles, finalmente chegou o dia!)
- 1 rolo de papel de presente bem fófis
- tesoura SEM PONTA hein, crianças! Hahaha!
- cola bastão (pode ser cola normal tambem, mas se for, é bom passar com pincel, pra ficar bem espalhada e evitar aqueles "calombos")
- viés (comprei logo uma peça, pra usar em outras coisas depois)

2. Como faz gente?
- desenhei na prórpria caixa uma "descida" - da parte da tampa, até mais ou menos 3 cm de altura na frente, para guardar coisas menores, dai ficou tipo  uma rapa, a lateral da caixa.
- cortei com estilete e guardei os pedaços que sobraram, pra usar mais na frente.
- desenhei todas as partes da caixa na folha de papel de presente, depois cortei e fui colando uma por uma. Vai ficar meio sem jeito mesmo, o que dá jeito nisso é o acabamento.
- Os rolos de papel eu cobri só até a metade, e coloquei uma tira de papel que a altura fosse a metade deles, pra colocar coisas menores. E uma menor ainda. Assim ficou separado em tres partes. Os rolos pra lápis, tesoura, lapis de cor, canetas e afins. O andar médio para post-its, fita, cola, entre outros, e o menor para as miudezas: apontadores, latinhas, clips e etc.
- Depois que tuto estiver colado, fui passando o viés em todas as emendas de papel, com cola mesmo, como o tecido é fino, ele gruda bem.

E ficou assim:
E depois com minhas coisinhas:
Fiz com viés, mas o acabamento pode ser feito com as durex coloridas e estampadas, é só escolher uma que combine com o papel!

E ai, o que acharam do meu primeiro projetinho!!?
Beeeijos! (L)


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI! Adooooro essas coisas de reciclagem, meu quarto é cheio de caixinhas encapadas. É uma terapia para fazer, e fica super útil (e bonito) depois!

    Beijos, seguindo de volta!
    suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ADOREI, super fácil de fazer e muito fofo. Salvei o link daqui para uma hora tentar fazer :)
    Beijos

    http://danielireis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*