16 de junho de 2015

Mercado da Pulga - SP

Hallo People! *-* Como estão?
Hoje eu trouxe outro evento aqui de SP pra vocês! O "Mercado da Pulga".
Mas o que é isso, gente?!

O Mercado da Pulga é um evento que visa a ocupação do nosso amado Minhocão (um dos maiores e mais famosos elevados de São Paulo. [O Minhocão é fechado e vira uma espécie de parque todos os dias após as 22h, e o dia todo em domingos e feriados. (É maravilhoso, por que tem uma entrada na frente de casa! Hahaha~)]. "A ideia é ocupar o espaço com vendas, trocas, conversas, música, encontros, experiencias, vida!" diz a página no Facebook! 

É muito bom. Se você faz doces, cozinha, tem um bike lanche, livros antigos que não quer mais, roupas, sapatos, se você tem uma grife, toca violão, faz dança cigana...sabe, qualquer tipo de interferencia culturalali é seu lugar!

Como sempre, fotos com legendinhas explicativas!
Ainda antes do local exato do evento. Famílias aproveitando o Minhocão pra curtir o domingo.
 Comecinho do lugar marcado, já começam a aparecer pessoas com suas mantinhas, expondo de forma bem simples, mas muito eficiente.



 Cada um faz o que quer com suas coisas. Aqui uma malinha cheia de retalho de tecidos, panfletos e coisinhas diversas. Era só olhar e pegar.
 Claro que não faltaram comidinhas de todos os tipos. E os brigadeiros obrigatórios. Por que domingo sem brigadeiro nem é domingo.
 As famosas...






 Algumas lojinhas contavam com máquinas de cartão, então sem preocupações se você saiu de casa, se deparou com o mercado, e não sacou dinheiro!





 Essas garrafas, segundo a explicação da vendedora, representam pequenos planetas, pois fechadas, as plantinhas fazem todo o processo de reaproveitar o mesmo ar, então nunca morrem!

 Mais brigadeirinhos amor *-*

 Ela não estava a venda. Só tava posando de linda no meio de todo o urbanismo contemporâneo!

 Até cortes de cabelo estavam disponíveis!


 Olha, eu só tive muito que tirar foto das mulheres da minha vida, por que a ilustração estava um pouco acima do meu orçamento! Hahaha~
 Fotografias lindas de morrer.
 Aqui, super amorzinho, o stand contava com delicinhas caseiras que você podia expeimentar em pãezinhos na hora e comprar seu pote de mostarda ou catchup caseiros, mel, geléias e compotas. R$ 10,00 cada!
 Para o público mais rocker! O evento teve stands agrandando todas as vertentes.
 Ninguém é de ferro, ainda mais em um domingo lindo de sol!
 Eu não consegui saber o que elas estavam cozinhando, mas devia estar delicioso, já que a fila imensa NUNCA diminuía!!!

Gostou da ideia?
Pra participar é só pegar suas coisas, uma manta e seguir pro evento! A próxima edição (terceira do evento!) será no dia 05 de julho! 
Mais informações, divulgação do pessoal que vai levar suas coisas, horários e endereços certinhos você confere aqui ----> Mercado da Pulga!
Vejo vocês no próximo! O blog vai estar lá com stand cheio de delicinhas e amores artesanais!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    e obrigado por fotografar nosso espaço (Watermelon)
    Até a próxima

    ResponderExcluir
  2. Será que eu preciso de SP na minha vida ? <3 QUERO MUIIIITO e adoraria ir ai dia 05 :(

    Amei as fotos Luci <3

    www.libertywalks2.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*