3 de janeiro de 2016

Cinema, Mecânica e Amor.

COMO NINGUÉM ME AVISOU?
Acabei de assistir "A invenção de Hugo Cabret", na Globo (sim!), dublado (sim!), editado (sim!).
E ainda assim, estou morta.
Bom, como vocês sabem, eu não sei fazer resenha. Eu só falo como me sinto em relação ao filme, ou livro ou sei lá sobre o que eu estiver falando. E em relação ao Hugo, eu ainda estou encantada.
Por que o filme é lindo? até que sim
Por que os atores são maravilhosos? é...
Por que tem o Jude Law? Hehehe
Mas eu estava assistindo ao filme desinteressada, domingo a tarde, sem programação. Sou dessas pré-conceituosas que acham que quando o filme chega ao horário da tarde na Globo, é por que não vale nem a pena ver. (Isso não significa que eu mudo de canal, já fiquei presa à "Lagoa Azul" várias tardes da vida, mesmo sabendo tudo que vai acontecer! Hahaha~). Mas então eles começaram a falar sobre cinema.
E eu já sou apaixonada por cinema. Eu até comecei a introduzir vocês nos meus estudos nesse post sobre cinema antigo, lembram? Até aí ok. Mais um filme sobre cinema que eu vou amar assistir.
Mas ninguém me avisou que ele ia me matar do coração, sabendo que um dos protagonistas interpreta o próprio Georges Meliés. E fala sobre todos os seus primeiros filmes e tudo que eu andei estudando e que me apaixonei tanto.
Acabou que o filme é uma mistura de tudo o que eu mais amo no cinema (seus primórdios) com um livro que eu também sou apaixonada - A mecânica do coração (que eu ainda vou mostrar aqui!)- que por acaso o amado Georges também aparece! É muita coincidência, e muito amor.

Estou muito muito muito louca pra ler o livro!
Inclusive se alguém quiser me emprestar, estou esperando *-* prometo ler com todo o carinho e devolver intacto!

Agora vamos falar de Harry Potter:

Não preciso falar nada né?

Então, é com amor que eu deixo aqui pra vocês a minha aparição no filme agindo como eu ajo no mundo real sempre que vou falar com alguém sobre literatura:

Hahahaha~ aposto que é a reação de muitos de vocês também, né?

Um beeeijo~

6 comentários:

  1. Esqueceu de falar da estética do filme, que é toda baseada no steampunk!!
    E tbm que o filme é do lindo do Scorsese, então não tem como não ser maravilhoso shauhsuhauhsua
    No ano que esse filme estreou, teve uma exposição do Geoges Melies no MIS, foi muito, muito amor!!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse filme, acho que já assisti no mínimo duas ou três vezes e sempre me emociono. A história é muito bonita, adoro os atores, a fotografia... enfim, cada detalhe ♥

    Twee

    ResponderExcluir
  3. Realmente me surpreendi com este filme, havia baixado ele em meu computador há uns 2 anos atrás e nunca havia assistindo. Até que então o filme resolver passar na globo e eu de férias acabei assistindo, lindo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu passei pelo mesmo. ficou baixado um tempão no pc e eu nunca assistia, ai resolvi ver quando passou na globo. e me apaixonei!

      Excluir
  4. Eu assisti quando passou na Tela Quente na Globo! haha Já tem um tempinho, mas desde as propagandas eu já havia me apaixonado pelo filme! É lindo demais! <3
    E eu também não sei fazer resenha hahaha
    Amei seu blog, linda! <3

    Flores de Novembro

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*