7 de janeiro de 2016

Lista dos livros lidos em 2015

Oi amores! Voltei!
Vamos falar sobre a meta literária do ano passado? 
Em 2014 eu fiz uma promessa de não comprar nenhum livro, pois caí nesse pecado nos vários anos da minha vida anteriores, o que me deixou com uma prateleira cheia de livros não lidos. No ano passado não fiz essa promessa, mas me controlei bastante! (Comprei apenas 6 livros durante o ano! - uma vitória pra alguém que não sabia se controlar na black friday do submarino e se endividava pelo ano seguinte inteiro. Hahaha~). E também arrumei mais "tempo" na vida pra ler. Deixei de lado as desculpas do cansaço, trabalho, sem tempo, etc. Simplesmente troquei meu tempo gasto antes com Facebook, televisão, entre outras coisas pra mim inúteis, por uma boa leitura.
O que resultou numa lista linda de livros Li(n)dos! *-*

Ironicamente eu não comprei o livro que usei na foto tirada na Livraria Fnac- Hahaha. Logo, não li.

Li(n)dinhos 2015
1.Romeu Imortal
2.Julieta Imortal
uma das metas desse ano é não usar fotos do google o máximo possível. fazer sempre meu próprio material 
- dois volumes que eu nem esperava nada deles. comprei pela capa mesmo, e me surpreenderam. estava com eles na prateleira há quase 2 anos, e sem poder fazer novas compras, me rendi. foi uma das melhores decisões do ano. uma versão bem "alternativa" pro romance impossivel que nós conhecemos. vale super a pena.
3.Arrabal e a noiva do capitão
- aaaaah gente! e esse amor? pedi pro meu irmão comprar pra minha mãe em junho, pois tinha lido algumas resenhas e a sinopse era muito boa. logo no começo do ano voltei pra casa de férias e aproveitei pra ler.o final me enlouqueceu. aquela vontade de entrar e viver o livro aumentou muito. (esse não tem foto por que o livro ficou lá no MA.)
4.Pra sempre sua
5.Somente sua
6.Profundamente sua
7.Toda sua
participação especial das bebidinhas do bar que estou montando em casa e do Yoshi mais amado do mundo;
- uma série estilo "50 tons de cinza". não gostei muito de 50 tons porque achava a Ana muito submissa (eu sei, parece até piada né?!). Nessa serie da Sylvia Day a protagonista é muito mais, como eu poderia dizer, independente, com uma auto estima mais alta, sabe? faz as coisas por ela mesma. então apesar de ser mais uma série erótica eu gostei muito mesmo. 
8.Obstinada
- outra série erótica da Sylvia Day (foi num grupo de escabmo no facebook, troquei vários cosméticos pelas 2 coleções hahaha - ninguém disse que trocas estavam inclusas na promessa de novas aquisições da livros!), essa história era em 1920 e tudo mais, mas não consegui gostar, talvez pelo mesmo fato de mulheres submissas e etc. acabei dando pra uma amiga que gostava antes de terminar o primeiro volume. (também sem fotos).

9.Harry Potter: O cálice de fogo
10.Harry Potter: O prisioneiro de Azkaban
11.Harry Potter: A camâra secreta
12.Harry Potter: A pedra filosofal
-ah, mas isso aqui é amor puro. ganhei de natal a tão sonhada edição com as capas brancas e tentei ler todos de novo! parei na Ordem da Fenix, e esse ano pretendo continuar essa saga! é tão bom relembrar os detalhes que não vejo nos filmes que assisto toda hora na tv a cabo!
13.O livro dos feitiços
Bruxas Celtas
-esses ainda tenho como meta terminar de ler. minha irmã comprou na vinda pra SP, mas levou pra casa no fim da viagem. O Livro dos feitiços eu dei uma olhada em tudo, mas ainda vou testar! já o das Bruxas Celtas eu li só um terço, e já quero o resto. Vale muito a pena pra quem tem essa inclinação Wicca como eu!
14.A Elite
15.A Seleção
- estes dois eu li em pdf. ainda adoro história de princesas *-* e os livros são muito bons. também estão na minha lista os volumes seguintes da saga, pra ler esse ano! 
16.A mecânica do coração
- esse livro sem dúvida alguma foi a minha melhor leitura de 2015, e foi tã espetaculas que vou deixar minhas impressões pra um post futuro só sobre ele!
17.Percy Jackson: A Batalha do Labirinto.
- li emprestado também, so meu sobrinho (pode isso, gente!? hahaha) e também pretendo terminar a saga esse ano!
18. Garota Exemplar
- essa também foi uma das melhores leituras. estava andando pela Rua Augusta quando vi a capa brilhando pra mim. ainda não tinha visto o filme então esperei pra ler o livro antes. e olha, todas as mulheres do mundo deveriam ler esse livro. eu me identifiquei muito com várias partes (não a do assassinato é claro hahaha!). muito bom. já quero mais livros da mesma autora!
Bom amores, foram esses!
Espero leituras tão boas quanto essas neste novo ano! *-*
E vocês, o que andam lendo?
Um beeeeijo e Feliz dia do leitor!

9 comentários:

  1. Estou lendo mitologia nordica por enquanto!
    Adorei suas fotografias! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to doida pra encontrar algo de mitologia nórdica pra ler! andei pesquisando e achei umas coisas mais maravilhosas que outras!

      Excluir
  2. 18 livros lidos com sucesso! hahaha
    tô lendo game of thrones agora, depois de ter adiando tanto as leituras devido a faculdade :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei o primeiro do game of thrones, mas ainda não li, pq ai eu vou ter que correr pra comprar os outros! hahaha~

      Excluir
  3. Oi Luciana, prazer :3 obrigada pelo comentário lá no blog!
    Pra quem não consegue cumprir as próprias metas, a sua meta literária deu super certo! Daí eu acho que só li a série Julieta/Romeu imortal, também não dei muito no começo, mas acabei me apaixonando! O livro do Romeu foi mais dinâmico e gostoso de ler, e essas capas são MARAVILHOSAS! ♥
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha~ me esforcei muito por ela esse ano. vejo tanta gente que diz amar ler não conseguir ler nada, e quando vi tava quase nesse estágio. aí me revoltei e fui contra!

      Excluir
  4. Sobre as fotos: eu acho muito mais legal nós mesmas criarmos as fotos pro blog do que buscar na internet, fica muito mais bonito e combina com a blogueira! <3
    Tenho o livro "A Elite" mas ainda não estou com vontade de lê-lo agora! E eu sou dessas que tem um montão de livros na embalagem ainda! To tentando não comprar mais e ler os que tenho em casa!
    Adorei ver a sua lista de lidos! Quando tem alguém falando sobre livros, dá ainda mais vontade de ler! Ainda não li nenhum desses! Acabei de ler "O Monge e o Executivo" e acho que minha próxima leitura será "Seis anos antes".
    Beijos. <3

    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que você está lendo "Inferno", EU AMO e quero logo o filme!! É com certeza um dos meus livros favoritos! <3

      Excluir
    2. ai eu já quero terminar, tá muito emocionante!!!!

      Excluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*