20 de janeiro de 2016

Porão da Cerveja

Sabe aquele mesmo caminho que você faz todos os dias e já fica tão automático que você já nem presta mais atenção no que tem no trajeto?
Foi assim que o "Porão da Cerveja" passou batido aos meus olhos. Mas não aos da Yasmin Hirao, nossa, em breve, oficialmente, colaboradora do blog!
Ignorem a tremedeira da foto, ainda estou me entendendo com a função nova da câmera! Hahaha~
Como eu ia dizendo, Yasmin parece prestar atenção no caminho (ao contrário de mim!) e notou uma plaquinha com o nome do lugar. Como gosta de apreciar cervejas, nos convidou pra ir lá, em um desses sábados, despretensiosos (ahãn.. hahaha!) E lá fomos nós!
E chegando lá, às 18:30 mais ou menos, nos deparamos com esse quiosque amor, no subsolo do supermercado Hirota e lojinha Daiso (que é só amor verdadeiro!), todo de vidro, pequeno, intimista, e com muita, muita música boa!
close nos amigos já sentados aqui, fazendo o que interessa, e o maridão lá dentro iniciando nossos trabalhos!
O local é bem pequeno. Um balcão grande do lado de dentro, e algumas poucas mesinhas do lado fora. Eu adoro esses lugares, por que no fim das contas parece que todo mundo se conhece! Você acaba ouvindo e compartilhando muitas boas histórias de vida!
E nos deparamos com essa promoção deliciosa!
E conhecemos Rafael, o responsável pelo lugar:
O atendimento foi excelente, o Rafinha, como vimos o pessoal já costumeiro do bar chamá-lo, não poupou informações, super disposto a explicar tudo sobre o local e as cervejas. Lá eles  vendem cervejas de marcas nacionais e gringas, a preços bem variados (você pode conferir os valores nas redes sociais, que eu coloquei no fim do post. Lá sempre tem novidades e precinhos.). Essa loja que nós fomos (aqui na Santa Cecília) está lá desde Março de 2015 e pelo jeito vem conquistando cada vez mais clientes. O pessoal que estava lá já parecia bem íntimo do lugar. Acho que essa é a única loja deles, mas normalmente estão presentes em vários eventos alternativos de SP também. (Rafa disse que sempre iam à uma feira livre que tinha no Minhocão, imagino que seja a desse post aqui, lembram?!).
O bom de ser em baixo de um supermercado é que, como podem ver na foto, da pra comprar os petiscos, já que na própria cervejaria não tem comes.
eu divando muito, fazendo A apreciadora de cerveja! hahaha~
O chopp da promoção, que foi o que bebemos, é da Federal, uma cervejaria de Cerquilho - SP. Um chopp bem leve e gostoso.
E por fim a maior e mais maravilhosa surpresa:
Sim
SIM!!!!
Tem  um toca-discos MA-RA-VI-LHO-SO! E um acervo sensacional de discos que você pode escolher e colocar pra tocar ali mesmo! O sistema é bem democrático, você ouve duas ou três músicas de um disco que escolheu, dai vem alguem e põe uma nova escolha. Ou, se você escolher algo que agrade à todos, o disco rola até o final! 
 Não é lindo?
As fostos dos meninos estão meio borradas, pq eles estavam tão empolgados que não paravam de se mexer. NADA a ver com eu não saber fotografar em lugares mais escuros, ok?
Então,a dica está dada e todos que moram em SP tem o dever de ir lá conhecer! E quem estiver de passagem pela cidade, também vale a pena!
Ah, mas atenção! Como a cervejaria está localizada no estacionamento do mercado, ela fecha junto com ele, às 21h! É triste, mas é verdade!
Mais fotos do local:


"Situado abaixo do nível das ruas da cidade de São Paulo, o Porão da Cerveja comercializa as melhores cervejas das várias cervejarias brasileiras, desde novidades até as mais consagradas. Cervejas artesanais, puro malte, especiais, experimentais, sazionias, variados tipos e diferentes rótulos nacionais num compacto espaço, que conta com a ambientalização sonora de uma vitrola Gradiente Garrad de 1967." (texto do panfleto.)

Lá também tem a opção de você montar kits presenteáveis ou optar por um cartão presente vale-cerveja. Quem não adoraria ganhar, hien!?


 A galerê do rolê!

Endereço: Rua Gal. Olímpio de Oliveira, 39 - Santa Cecilia (subsolo do Supermercado Hirota)
Contato: (11) 3661-3008
E-mail: poraodacerveja@gmail.com
Facebook
Instagram

E aí, super vontade de ir lá conhecer, né?



22 comentários:

  1. Luci, que lugar maravilhoso. <3 Vai me levar lá quando eu for te visitar né? Lindo demais . Amei o post. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu vou te levar! <3
      Inclusive estou esperando tua visita até hoje! u.u

      Excluir
  2. Adorei!!! Se tivesse um lugar desses aqui em Curitiba eu e meus amigos marcariamos ponto lá toda semana!

    http://www.dudiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra ir toda semana, pq a crise, sacomé <3
      mas sempre que der estaremos lá!
      e quando vier por aqui é só avisar, que eu te faço cia <3

      Excluir
  3. Gente adorei, pela descrição e pelas fotos, parece ser um local bem alternativo, pena que moro no RS, fala para eles abrirem uma franqueada aqui em porto alegre, na Cidade Baixa, vai bombar hahah
    Mas para tudo que preciso fazer um comentário urgente sobre a ultima foto, a camisa do menino está escrita SAMCRO? <3 Gente amo demais! Me manda o link da loja que ele comprou, por favor hahaha
    Enfim...

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooool essa camisa do Ahirton tá bombando! hahaha
      na foto do insta só deu ela! kkkkk
      ele deve ter comprado aqui pela galeria do rock. não vou te mentir que eu nem sei do que se trata! <3

      Excluir
  4. Gente que lugar mais amor, amei demais <3 As fotos ficaram lindas! Única coisa que não gostei é não ter comida, tinha que ter né? Mas pelo menos tem um supermercado em cima hahah Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm cheguei lá pensando em vários petiscos que combinavam com cerveja!
      Mas tudo bem, como o mercado é uma franquia japonesa, opções não faltaram!
      Hahahah!

      Excluir
  5. Caraca! Sou de SP e nunca havia escutado falar. Adorei o ambiente que vi pelas fotos e tô animada pra conhecer ao vivo (e beber!)... :D :D
    Beijãão

    ResponderExcluir
  6. Meu marido ficaria enlouquecido nesse bar. Ele adora cervejas artesanais. Adorei o post, super dinâmico e bem humorado. 😘😘😘

    http://fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia do toca-discos, mas confesso que não sou fã de cerveja!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu não bebo, mas tenho uma coleção de discos. O lugar parece ser bem legal mesmo! :)
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah que lindo!
      Mas vc tem o toca discos?
      Ultimamente eu to conhecendo muuita gente que tem vários discos, mas nunca da pra ouvir :/

      Excluir
  9. Que lugar legal! Eu não gosto de cerveja e afins, mas o lugar parece ser bem bom! A parte sobre poder escolher um disco: MUITO AMOR!! <3

    Te indiquei para uma tag lá no blog! Espero que possa responder, vou adorar ver! Se não puder, tudo bem! Um beijo! <3 Flores de Novembro

    ResponderExcluir
  10. Mesmo não sendo da cerveja, achei o lugar muito legal.... iria fácil com alguns amigos, parece ser bem divertido e tem um clima bom... adorei a dica...

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  11. Em março, em Blumenau, rola o Festival da Cerveja, onde essas cervejas são premiadas. Fui no ano passado e espero ir este ano porque é um evento maravilhoso! É claro, tem que ir de excursão, nada de dirigir!!!
    Muito legal o lugar. A cerveja Coruja é uma das boas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*