25 de março de 2016

St Patrick's Day - part II

Voltando a falar desse feriado favorito no mundo, vim mostrar pra vocês na segunda parte desse post como foi a singela comemoração que fiz aqui em casa!
Óbvio que as minhas colabs lindas tinham que estar presente nesse mini evento, afinal, a maioria dos nossos amores são bem parecidos! Sem falar que só queremos uma desculpa temática pra festejar!
A mesa bem simples, com alguns petiscos pra acompanhar os drinks que eu fiz duranto a noite! Pra quem não sabe eu tenho essa veia bartender. Sou louca por bebidas diferentes, coloridas e gostosas. Sempre que tenho oportunidade, eu gosto de fazer! 
Potinhos de doce com moedas de ouro dos leprechauns. Por que não podiam faltar moedas da sorte! Pra quem não sabe os leprechauns são figuras da mitologia que fazem parte do folclore irlandês. São os sapateiros das fadas e sempre estão atrás de trabalho. Sem falar que são os melhores guardiões de tesouros! São eles que você vai encontrar no fim do arco-íris segurando o pote de ouro! Pra que ele seja bem mais cooperativo com você, é preciso que você o veja antes que ele veja você! Fica a dica!
Cortei as frutas que eu iria usar para caiprifrutas e coloquei em potinhos de vidro, assim já dava um tchan a mais na decoração. Usei kiwi e limões. E vamos às receitas da noite!
Patê de ervas: 1 ricota (300g), meio copo de água, um fio de azeite de boa qualidade, sal a gosto, salsa, coentro, cebolinha, orégano, cominho, pimenta-do-reino (usei mais ou menos uma xpicara de cada coisa, picadinhos, e o tempero é a gosto.). Bati tudo junto no liquidificador. Como é um patê de ervas você pode completar com especiarias de sua preferencia.
Guacamole: (Sou LOUCA por guacamole!) - 1 abacate maduro, 1 tomate picado, 1/2 cebola picada, 1 ramo de coentro picado, 1 limão, cominho, pimenta do reino e sal. Amasse o abacate grosseiramente com o garfo, misture o limão e os temperos picados e acrescento o sal e a pimenta. Algumas pessoas batem tudo no liquidificador, mas eu prefiro assim, com os pedacinhos mastigáveis. Guacamole não tem nada a ver com a Irlanda, mas é verde e gostoso!
Wraps: Para os wraps eu comprei aqueles que já vem pré prontos, da Rap10. São bem práticos, é só esquentar rapidinho em uma frigideira, sem óleo, nem nada. Só pra ficar crocante. Coloquei uma fatia de queijo, um pouco do patê de ervas e enrolei como uma panqueca. Depois é só prender com palitos de dente e cortar em pedaços.
Mousse de Limão com gelatina: E pra sobremesa eu fiz esse docinho que eu achei uma graça no Pinterest! Você faz a gelatina e põe até metade nos potinhos (usei aqueles de papinha de bebê.) e equilibra eles de lado na geladeira até a gelatina endurecer. Depois é só completar o espaço vazio com mousse de limão! E fica um charme pra por na mesa.

E ai, o que acharam da nossa festinha?
Contamos também com a presença do amor da vidinha e do namorado na Yasmin, que sempre estão presentes nessas nossas aventuras! Hahaha!
Não deixem de comentar!

Luciana~

7 comentários:

  1. Que fome que me deu! Essas comidas deveriam estar maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. Que comemoração mais linda *_*

    Adorei a decoração e me deu fome NHAMMMM

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que mesa mais apetitosa!
    Beijos, bom fds!
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha curtido a primeira parte do post sobre o St Patricks Day e adorei a segunda parte! Amei as comidas!!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a temática, sua decoração ficou linda e essas comidinhas deram água na boca :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Huuuum, eu tb amo guacamole! <3 E faço igualzinho - bem melhor amassadinho, né?
    Já vou anotar essas dicas de petiscos pra fazer aqui em casa. Tá tudo com uma cara muito maravilhosa, Lu! <3

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo muito criatiiiivo, adorei as gelatinas, os wraps, e quero experimentar o pate de ervas! (amo ervas <3 haha)

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*