15 de março de 2016

Viagem ao Maranhão~

Oi gente querida! Sentiram minha falta? (Nem perceberam que não pisei aqui essa semana, né? hahaha~)
Tive a oportunidade de ir ver meus pais na semana passada! Uma viagem relâmpago à São Luis do Maranhão (minha cidade natal!) mas que recuperou todas as minhas baterias pra voltar pra SP com força total! 
Depois de 1 ano e 3 meses sem pisar na terrinha, confesso que senti bastante saudades dos amigos, das minhas coisas, da casinha da mãe, mas não da cidade em si (hehehe~) só dos elementos!
Então trouxe um resuminho pra vocês. Não saí muito pois queria mesmo era aproveitar meus pais, mas tenho fotos muito amorosas pra mostrar!
E prometo um post bem mais "turístico", estilo guia de viagens, se eu voltar com calma lá, em julho, ok?
Uma das coisas que eu mais sinto falta aqui em SP é desse espelho divino que tem no meu quarto. Ele é do tamanho de várias portas do armário. Pedi por ele durante a reforma por que na época eu era bailarina, e queria treinar minhas coreografias em casa. Depois que mudei pra cá ainda não retornei pra esse mundo da dança (um dos projetos deste ano!).
Geralmente eu não faço fotos estilo "look do dia", vocês sabem bem que eu morro de vergonha! Mas eu estou completamente apaixonada por essa saia nova (já corri na loja e comprei uma azul e uma rosa, iguaizinhas! hahaha~) e eu já estou morrendo de saudades do meu cabelo imenso :~ Caí na bobagem de "aparar" e vocês já podem imaginar o resultado. E essa blusa da Jack Daniels com as letras douradas?
Achei essa sapatilha no ármario da minha irmã. Usei durante vários dias, por que era muito confortável. Mas infelizmente era um número a mais do meu pé (usei de teimosa mesmo!), por isso não a trouxe comigo "por engano"!
Saindo da sessão roupas, na minha janela encontrei essa fada (um amor que eu e minha irmã temos em comum, por isso nunca tivemos desavenças em relação à decoração do quarto.) que eu ainda não conhecia, toda no arame. Ela fica pendurada, "voando" pela janela o dia todo. Além da sensação de proteção, tem a de paz.
Minha irmã e eu temos essa tendência Wicca (ela leva bem mais a sério que eu !) e tem um altar lindo de morrer. Não tirei fotos por que não sabia muito bem se podia, mas era mágico!
Outra paixão são os livros. Quase todos os meus livros ainda estão na casa da minha mãe, e cada vez que vou lá trago um pouquinho. Tenho ármarios e mais ármarios de livros lá, e separei muitos pra trocar no skoob. Não trago tudo por conta das mudanças. Como moro de aluguel, cada vez que mudamos é um trabalho imenso encaixatar tudo.
Na sexta-feira reuni meus amigos mais próximos em um pequeno coquetel à noite, e atarde fiz um brechó! Foi uma maneira de ver todo mundo e ainda passar o maior tempo possivel com meus pais. Fiz uma mesinha linda de patês e arrumei tudo, mas fiquei tão empolgada que acabei esquecendo de tirar fotos! Vai algumas que capturei dos amigos!

Foi uma viagem sensacional! Já estou contando os dias pra próxima!

12 comentários:

  1. Adorei seu look, essa estampa da saia é linda. Adoro estampas! Gostaria de conhecer o Maranhão, é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Também sou dessas que compra a mesma peça de varias cores quando gosta. rs
    Sempre que vou à casa das minhas irmãs trago algo por engano. hahaha
    E sempre que me esqueço de tirar foto de algum momento é porque ele foi maravilhoso e não deu tempo de parar pra fotografar.
    Mas depois dá uma peninha ver que não tem foto nenhuma. rsrsrs
    Que você possa estar com seus pais novamente logo logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luh!
    Te entendo totalmente. Sinto saudades das pessoas, da casa, da família, mas não da cidade em si, que no meu caso é Cuiabá e hoje moro em Brasília.
    Que fada mais lindaaaaaaaaaaa! Adorei. <3
    E meus livros também ficaram nos meus pais, só que por outro motivo, é porque não cabe mesmo. Ou era o marido ou os livros. Tive que escolher, hahaha.

    Demorei a responder o comentário, está tudo atrasado na correria do dia a dia, maaaaaaaaaaas, tardei, mas não falhei, hehe.
    :)
    Seguindo o seu cantinho.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos!!! Vou me mudar em breve para outra cidade por causa da faculdade e meus livros também ficarão na casa dos meus pais. Eu tenho um monte e não dá para levá-los comigo por enquanto! :(
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  5. ONg que fotos lindas, quero conhecer o Maranhão também e o look? gente amei demais e a tatuagem achei linda pra carambaaaaa
    Seu blog é lindo também,amei tudoooo
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Luciana, voltar para o colo e o aconchego da casa dos pais. Rever os amigos também é bom demais, né? Eu estou numa vibe de desapegar de vários livros também, já troquei uns 5 pelo Skoob e pretendo continuar!

    ResponderExcluir
  7. Que espelho maravilhoso! Queria também um assim, grandão no quarto. Que linda essa fadinha na janela! Muito bom voltar pra casa da onde a gente viveu tantos momentos bons e que marcaram a nossa infância né? Adoro ir na casa da minha vó, pra minha sorte ela mora em baixo da minha casa, sempre que eu vou lá, tenho recordações boas.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaah que delícia essa viagem! adorei a estampa da saia :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Que ótimoooo!!! Precisamos de viagens assim para recarregar as baterias!!!! Amo!
    Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  10. Quando se esquece de tirar fotos é porque valeu a pena, cê deveria ter tirado foto do altar da sua irmã e bem que vocês podiam falar sobre wicca no blog né? Sou doida para saber mais, porém toda vez que acho um blog/canal que fale sobre eu acho o assunto muito forçado e a pessoa aparenta ser gótica haushu mas tudo o que eu já sei/li sobre eu achei muito legal, ia adorar saber mais

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  11. Que saudaaaaaaaaaaaaaade de São Luís ;-; visitei a cidade em maio do ano passado e foi tão tão tão incrível <3 Realizei um bocado de sonhos por lá. Inesquecível!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro: a saia é linda! Também quero uma de cada cor! Também tenho dificuldade com look do dia! E eu também estou com saudade do meu cabelo comprido, mas eu gosto muito de deixar ele curtinho as vezes pois me dá uma liberdade (haha) e um descanso já que tenho muito cabelo e ele pesa e gasto demais kk Adorei as fotos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*