19 de maio de 2016

KareKano~

Que saudades eu estava de assistir um anime, e como vocês sabem, depois daquele post cheio de música e nostalgia, e preparação pro Anime Friends, eu não to resistindo (L).
Essa semana eu comecei a ver de novo "Kareshi Kanojo ou Jijou" ~ apelidado pelos fãs (e preguiçosos! hahaha) de Karekano!
O anime conta a história de uma menina que fazia de tudo pra ser a melhor da turma e passar uma imagem de filha e garota perfeita na escola. Já enquanto estava em casa, era uma pessoa completamente diferente, estabanada, destrambelhada e nada parecida com a Miyazawa que todo mundo conhecia fora dali. Sempre conseguia as melhores notas e primeiros lugares em todas as categorias da escola, das matérias aos esportes. Até Arima chegar à escola.
No começo eles não se dão nada bem, por disputarem as mesmas vagas e posições nos topos das listas. Mas as coisas vão mudando quando Arima descobre a verdadeira face de Miyazawa. E depois disso muito coisa rola. É uma história muito romântica, mas que também fala muito sobre nossas descobertas pessoais. 
Na época da escola, quando eu assisti esse anime pela primeira vez, eu me identifiquei muito com tudo. E partes dele, quando vi agora, ainda fizeram muito sentido pra mim. É um dos, se não for o primeiro da lista, dos meus animes preferidos. Sem falar da trilha sonora linda e de toda as metáforas visuais que aparecem no decorrer dos episodios. 
Nunca li o mangá, e não sei se tem um final diferente. E nem vou ler, não gosto muito de ler on line, e os mangás ultimamente estão custando o preço de uma casa. hahaha~ Mas se eu acha-los num sebo (como já achei todos os Fruit Basket!) com certeza eu vou comprar, a precinhos bem supimpas!  
O mangá foi lançado em 1996 e o anime começou a ser exibido em 1999. Eu assisti a primeira vez em 2005 (quando meu único amigo que tinha uma internet discada baixou episodio por episodio pra mim, e naquela época, acreditem, isso levou meses!) e novamente agora, 11 anos depois, e me apaixonei do mesmo jeito!

Você podem ler o mangá on line!
Ou assistir os episodios legendados! São só 26!

Espero que gostem!
Luciana~

3 comentários:

  1. Eu não assisto animes, mas essa história pareceu ser tão fofinha! <3

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não assisto nada de anime =/
    Sinto falta tbm..
    vc vai todos os dias do AF?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse anime mas parece ser ótimo !
    Tão bom rever coisas que gostávamos no passado nê ?
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*