18 de junho de 2016

A Enciclopedia mais estranha do mundo

Gente,
vim mostrar pra vocês uma das coisas mais bizarras que eu já vi na minha vida!
"Nos anos 70 um ilustrador, designer industrial e arquiteto italiano Luigi Serafini fez uma enciclopédia de um mundo desconhecido, talvez um universo paralelo. Tem de 360 a 380 páginas e foi escrito em uma língua desconhecida, que consiste em um alfabeto desconhecido também. Levou 30 meses pra concluir sua obra de arte que é chamada de "o livro mais estranho do mundo". "Codex seraphinianus" é divido em 11 capítulos em duas partes. A primeira, tudo indica, é sobre a natureza, e a segunda é sobre pessoas."
Meu, dêem uma olhadinha nas fotos:




















Há boatos que só de você passar os olhinhos nessas imagens, já aprendeu mais sobre história do que em muuuitos livros por aí! Fico me perguntando o que se passava na cabeça desse cara de escrever mais de 300 páginas em firulas que só ele entende, durante 30 meses, com essas imagens completamente loucas. Sr Gênio, me fale que ácido foi esse que você tomou! 

Luciana~

3 comentários:

  1. Gente, que livro maravilhoso! Obrigada por essa postagem, que permitiu que eu o conhecesse um pouco. E, de fato: o ácido tomado foi muito bom...

    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA que doido! Gostaria de ver o livro todinho!

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu adoro ler sobre o Codex. Acredito mais ser uma arte do que um livro. Não acredito ser um livro a se decifrar, mas para aguçar nossa própria imaginação.

    Um beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*