Ano passado, no meu aniversário, ganhei essa suculenta lindinha da Lu <3 Coisa mais fodinha! Ela era bem pequetita.
Daí ela foi crescendo...
E crescendo...
essa do lado dela eu comprei em Curitiba, no Jardim Botânico <3
Até que ela começou a parecer um coqueiro, com o caule peladinho, e umas folhas lá em cima. Ela ficou tão grande que não se sustentava em pé sozinha.
Essa miudinha que vcs vêem ali no cantinho é uma folha que caiu na terra e virou uma mudinha <3 E vcs podem estar se perguntando "mas cadê aquele terceiro caule menor??", ele virou outra plantinha quando eu precisei mudar de vaso.
Bom, foi quando ela chegou nesse ponto que eu decidi podá-la, para que ela pudesse crescer melhor. Até agora não sei muito bem como isso pode acontecer, se é normal, se não é... Sei que por hora eu resolvi assim:
Com uma faca bem afiada eu cortei o caule deixando dois dedos de onde começava as folhas, de acordo com a imagem 1. Deixei descansando por 4 dias, para que os cortes cicatrizassem, esse passo é importante, porque se você replanta quando o caule ainda está soltando aquela cola, você pode ter problemas com fungos e perder a sua plantinha. Após quatro dias, veja como cicatrizou bem os cortes nas imagens 4 e 5.
Olha as raízes que vão nascendo da folha! Ela está virando uma mudinha! <3 <3
Essa ultimas fotos foram tiradas hoje (AGORA), essas maiores foram as partes que eu cortei, olha como estão saudáveis! Já estão enraizadas! Aquela parte maior alí atras é parte do caule (aqueles dois dedos que eu deixei) que quebrou... ele também enraizou e já está dando folhinhas!
Quer mais dicas sobre suculentas? Tem dúvidas críticas, elogios ao post? Eu esqueci de mencionar alguma coisa? Me deixe saber e faça um comentário aqui em baixo, eu adoro ler e respondo o mais breve possível!
Postado por Tamires Moura
socorroooooo!!!!!!
ResponderExcluirque lindooo <3
Oi tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho um cacto e ainda bem que é cacto, eu sou muito relaxada e acabo esquecendo de cuidar, não tenho toda a sua paciência, mas adoraria ter para ter varias plantinhas, acho linda!
Beijos
www.vireiprincesa.com
Aqui em casa a gente conseguiu a proeza de matar uns cactos, eles começaram a crescer demais e ficou como na tua foto lá em cima, um caule super fininho que não se sustentava. Nem imaginava que podia cortar e replantar depois. Quem sabe me arrisco a tentar de novo. Beijos
ResponderExcluirwww.espairecer.com
Sou louca por cactos. É cada vez descubro mais coisas sobre elas que me fascinam. Esses dias notei que deu mofo no vasinho de um cacto meu, eu mudei ele de casinha, não sei se fungos faz bem a elas sabe? É teve uma suculenta minha que apodreceu o caule - eu dou água uma vez por semana, mas sempre deixava debaixo de sol muito quente. Então resolvi testar dar água para elas só na sombra, pra testar. Mas adorei o post, lindo de mais <3
ResponderExcluirBeijos
http://joicyrecco.blogspot.com.br/
Look beautiful blog, These are awesome tutorial articles, I fall in love now. Regards, Ocudance and Entertainment
ResponderExcluirAmo suculentas, eu adoro! Tenho duas e amo, gostei das dicas.
ResponderExcluirBjokas e um bom dia,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres
As minhas suculentas sempre morrem, mesmo cuidando direitinho... snif... Mas não desisti, estou cuidando de várias e percebi que elas ficam cumpridas quando não bate sol direto nelas... Adorei o post, agora sei que posso podá-las sem machucá-las. Adorei!
ResponderExcluirBeijos
Suculentas são amores demais, lá em casa tem e amo.
ResponderExcluirbeijos e saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees de tú <3