6 de setembro de 2016

Compulsiva

Sabe quando está todo mundo conversando sem pretensões, sobre muitos assuntos, e aí alguém comenta algo sobre você, que você mesma nunca tinha prestado atenção. Daí são dias refletindo sobre o assunto, até concluir que o comentário é verdadeiro.
Eu tenho uma pequena compulsão por compras de papelaria. E eu não uso! Eu só vou acumulando cadernos, e post-its, e cadernetas, e canetas de todas as cores e estilos. Eu até tento usar. Mas quando eu arrumo utilidade pra um, já comprei mais dez!
O que fazer?

Estes são todos os cadernos que eu tenho sem uso, acreditam?
Eu tinha essa mesma compulsão por livros. Comprava todos que saíam, e a cada um que eu lia, comprava mais 5! Ano passado fiz a promessa de não comprar nenhum novo título antes de terminar de ler tudo que eu tivesse na prateleira. E essa promessa passou de um pra dois anos! Por que o primeiro se passou e eu não consegui terminar de ler tudo que passei os últimos 6 anos comprando. E tá funcionando. Só tenho mais 6 ou 7 livros que ainda não li! E de agora em diante só compro um quando tiver terminado o outro! 
Vejam alguns livrinhos ainda nem saíram do plástico. (Scott Pilgrim eu já li, hein?! Hahaha)
Pretendo fazer exatamente a mesma coisa com meus itens de papelaria. E não é fácil. parece bobagem. "Mas Luciana, é só parar de comprar." Acontece que papelaria é crack pra mim! Não posso passar na frente que quando vejo já estou com uma sacola na mão, saindo da loja. Então tomei essa mesma decisão dos livros, só que agora versão papelaria. Só comprarei um novo caderno, caneta, bloco, diário, quando todas as páginas em branco desta casa forem preenchidas, e canetas gastas.
Eu costumo marcar com bolinhas adesivas verdes os livros que já li. Podem fazer as contas.

A vida é díficil quando se mora tão perto de Kalungas, Saraivas, Livraria Cultura, entre outras franquias da perdição! Mas faz sentido acumular tanta coisa? No começo eu pensei em doar a maioria das minhas coisas, mas isso não seria solução. Eu acabaria comprando tudo de novo (me conheço bem!). Então vamos devagar com essa terapia, que vai dar tudo certo! Hahaha!
 Algumas canetinhas que eu amo muito, mas se eu tiver usado duas daí, foi muito!
Obrigada pelos ouvidos pra este desabafo!
Com amor,
Luciana - Flower~

14 comentários:

  1. Papelaria é um amor, eu sou a doida, mas não tenho muito costume de comprar porque é caro e no momento meu salário não contribui pra isso (meu namorado também me controla) se eu tivesse um cartão de crédito, mulher eu estaria ferrada kkkk
    Super te apoio em usar tudo antes de comprar, é o que eu to fazendo com meus livros, só vou comprar outro depois de ler o livro cinco de game of thrones.

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Carol, um dos motivos dessa minha caída na realidade foi o salário. percebi que ele tava seguindo muito em direção a esses caminhos e faltando em outros! hehehe

      Excluir
  2. SUPER entendo essa compulsão, eu mesma tenho um monte de itens de papelaria por aqui (especialmente caderninhos) totalmente sem uso. É difícil resistir, especialmente quando eles são super lindos. Mas adorei a sua estratégia, torcendo aqui para funcionar!

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo completamente porque eu sou igualzinha..
    Semanas atrás eu estava limpando meu armário e achei um monte de caderno que eu até tinha esquecido.. O.O
    E se deixar vou comprando cada vez mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!!!
      Eu to até me sentindo menos deprê, vendo que muita gente tá na mesma HHAHAHA

      Excluir
  4. Uauuuuuuuuuuuuuuuuu, amo amo amo essas coisinhas! Faz parte de quem ama ter essa compulsão ahahaha.

    beijos amore ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, parabéns!

    Já estou seguindo seu blog rs
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho, tem postagem nova.
    Obrigado!! ;)

    http://curiosidadegerasaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, parabéns!

    Já estou seguindo seu blog rs
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho, tem postagem nova.
    Obrigado!! ;)

    http://curiosidadegerasaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não da para resistir a esse tipo de coisa, haha.

    Eu também gosto muito de papelaria, livro e bonequinhos mas esse ano dei uma super maneirada. Já tô desde o ano passado querendo ler tudo o que eu tenho antes de comprar algum livro novo e esse ano eu consegui comprar bem menos. Devo ter comprado uns 3,4 livros no máximo. Agora aproveito para ler as coisas e parceria e os livros abandonados na estante. Só os bonequinhos que sempre que sai algum legal no mc donalds eu saio correndo para comprar. HAHAHA


    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Somos duas Lu, tbm tenho essa mesma paixão por livros, papelaria e ainda tem uma coleção de mangás e ainda varias miniaturas. Não tenho mais espaço kkkkkkkkkk. Teu post foi incrivel na dica de só comprar quando terminar de ler um livro. Vou seguir tbm!!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  9. Somos duas Lu, tbm tenho essa mesma paixão por livros, papelaria e ainda tem uma coleção de mangás e ainda varias miniaturas. Não tenho mais espaço kkkkkkkkkk. Teu post foi incrivel na dica de só comprar quando terminar de ler um livro. Vou seguir tbm!!
    Bjs <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*