10 de agosto de 2015

As receitas amorosas de uma feiticeira!

Oi gente!
Pra essa segunda-feira amor, cheia de sol e vento fresco aqui em SP, eu resolvi começar um projeto novo aqui no blog! Na verdade é uma idéia que eu sempre tive, mas nunca tive tempo/coragem/dinheiro pra concretizar. Só que hoje, neste dia maravilhoso, resolvi levar em frente!

O que eu vou fazer?

- Zerar um livro de receitas!

É, isso mesmo. Tipo "Julie & Julia", sabe? Gosto muito de cozinhar, (não sou digna do Marsterchef ainda!), e sempre quis fazer isso. Mas é como se eu estivesse esperando o livro especial. Todo mundo sabe da minha relação com os livros, são como pessoas que eu vou conhecendo e cada um tem um significado especial. Tenho vários livros de receitas, mas esse, esse: é o escolhido.
As receitas amorosas de uma feiticeira - Brigitte Bulard-Cordeau
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, muito menos da autora. Certo dia, com minha irmã passeando pela Livraria Cultura e procurando coisas novas e interessantes, nos deparamos com esse amor de livro. Capa rosa, lateral dourada, temática de bruxaria e dentro as receitas mais lindas que já vi em vida.
Não, não são receitas de feitiço. A autora ganhou vários prêmios de literatura (tem mais de 60 livros dela mais ou menos na mesma pegada, mas, infelizmente, não achei mais nenhum título traduzido.) e o que me ganhou nesse livro é o jeito como ela escreve. Como transforma um simples "tempero de hortelã para saladas" em uma receita mágica usada nos tempos medievais para segurar a libido. Cada ingrediente é explicado delicada e detalhadamente, seus efeitos, como as feiticeiras os usavam. Além disso, no começo do livro, antes de começarem as receitas, tem uma verdadeira aula sobre natureza, como colher, como plantar, como cuidar de seus ingredientes. Enfim, pra quem passou a infância lendo Harry Potter, revistas sobre Wicca, ouvindo música celta e outros afins, é como chegar ao paraíso.
E por fim, vem a diagramação. Um grimório perfeito. (Grimório: uma espécie de diário onde as feiticeiras anotavam suas receitas e experiencias). Se a idéia era um livro mágico, foi concretizada. Ainda que essa magia seja gastronômica (o que já não é uma coisa pequena!).
Uma pequena amostra do amor que são as páginas:
Tem como não se apaixonar?
Então, meu plano é fazer uma receita por mês (pois alguns ingredientes são bem dificeis de achar e outros bem "carinhos" hahaha~) e vou postar cada uma delas aqui, pra vocês me acompanharem nessa idéia diva.
O livro custa em torno de R$ 79,90 - não é muito baratinho, mas super vale a pena.
E (eu não sei até quando essa informação vai estar certo, por que vocês sabem como são lojas on line) hoje, pesquisando na net, achei ele por esse precinho camarada de R$ 47,90 nas Americanas.

O que acharam do novo projeto? 

Até a próxima,
Lu Flower 

14 comentários:

  1. ow gente, que coisa mais amorzinho! Adorei a ideia e vou ficar no teu pé la la la (to com invenjinha branca, tb quero =P)

    ResponderExcluir
  2. Que demais!!!
    Tô louca pra ver as pastagens das receitas.

    ResponderExcluir
  3. Que demais!!!
    Tô louca pra ver as pastagens das receitas.

    ResponderExcluir
  4. Que livro maravilhoso *O* também fiquei com vontade de zerar ele hahaha
    Vou acompanhar esse projeto, parece que vai ser bem divertido :)

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso! Nao vejo a hora de ver tudo isso sendo posto em pratica! Se quiser uma ajuda (na degustação, ok!) pode me chamar!!! Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais perfeito!! Até eu que não sou muito fá de culinária fiquei com uma mega vontade de folhear..

    Ahh boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! O livro é maravilhoso! Com o passar das receitas vou mostrar todos os detalhes! <3

      Excluir
  7. Muito amor <33 fiquei desejando ele aqui em casa.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiiiii, como você é uma das blogueiras que eu conheço que mora perto, ta na lista das sortudas que vão ser chamadas pra provar as receitas!
      Hahahaha!

      Excluir
  8. Luuuu, que livro maravilhoso!!! Vou comprar já!! Eu tenho um livro da Marcia Frazão chamado Amor se faz na cozinha, conhece? É muito legal também, mas os ingredientes são mais difíceis de achar. Eu amo tudo o que é relacionado ao paganismo <3
    Beijos, amei essa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah *-* que linda! Era a palavra que eu tava procurando: "paganismo".
      Não conheço esse livro, mas já estou procurando.
      Livros de receitas importados tem esse problema, fica meio impossível achar tudo. :~~

      Excluir

Deixe aqui um pouquinho de amor! *-*